Nesta semana a turminha do segundo ano fez muita arte! Pintaram, colaram, recortaram, se divertiram muito! Suas produções ficaram lindas!!!
O resultado da testagem feita na semana anterior apontou que três alunos são pré-silábicos,
que fazem combinações entre a quantidade e a distribuição das letras; Dois alunos são silábicos, que de acordo com Ferreiro (1987) pensam a
escrita como um nome e entendem que cada sílaba possui uma única letra. Quatro alunos são silábicos alfabéticos, que iniciam a separação silábica,
compreendem que a escrita representa a fala e combinam vogais e consoantes em
uma palavra. Cinco alunos são alfabéticos, que procuram fazer com que sua escrita
coincida com sua fala. Reconhece letras e palavras e forma frases.
A partir deste resultado o educador pode mapear a turma e suas necessidades de aprendizagem, pensando em atividades para cada nível.
FERREIRO,
Emília. TEBEROSKI, Ana. Psicogênese da
Língua Escrita. 4° Edição. Porto alegre: Artes Médicas 1987.
Criar atividades considerando os diferentes níveis de aprendizagem dos alunos é o princípio de uma prática inclusiva.
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