sábado, 16 de abril de 2016

Arte

Nesta semana a turminha do segundo ano fez muita arte! Pintaram, colaram, recortaram, se divertiram muito! Suas produções ficaram lindas!!!

O resultado da testagem feita na semana anterior apontou que três alunos são pré-silábicos, que fazem combinações entre a quantidade e a distribuição das letras; Dois alunos são silábicos, que de acordo com Ferreiro (1987) pensam a escrita como um nome e entendem que cada sílaba possui uma única letra. Quatro alunos são silábicos alfabéticos, que iniciam a separação silábica, compreendem que a escrita representa a fala e combinam vogais e consoantes em uma palavra. Cinco alunos são alfabéticos, que procuram fazer com que sua escrita coincida com sua fala. Reconhece letras e palavras e forma frases. 
A partir deste resultado o educador pode mapear a turma e suas necessidades de aprendizagem, pensando em atividades para cada nível.



Referência:


FERREIRO, Emília. TEBEROSKI, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. 4° Edição. Porto alegre: Artes Médicas 1987.

Um comentário:

  1. Criar atividades considerando os diferentes níveis de aprendizagem dos alunos é o princípio de uma prática inclusiva.

    ResponderExcluir